Carreira

Direito

PUC/Minas, Mackenzie e Souto Correa vencem competição de arbitragem e mediação

Evento teve a participação de 1.500 advogados e estudantes de Direito

Imagem: Pixabay

A Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (Camarb) anunciou os vencedores de sua 11ª edição. O time vencedor da competição de arbitragem foi o escritório Souto Correa Advogados, o de mediação foi a equipe da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e a melhor mediadora foi Maria Luiza Neves Arantes, estudante de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Higienópolis).

O evento teve a participação de 1.500 advogados e estudantes de Direito. Confira as palestras e fases da competição no canal do YouTube da Camarb.

Na cerimônia de abertura, o presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), Giovanni Nanni, comentou sobre a importância do evento aos estudantes de Direito e jovens advogados: “é uma oportunidade incomparável. A competição permite aos jovens terem contato com um pouco da realidade dos procedimentos de mediação e arbitragem, aplicando na prática o que aprenderam na teoria, nas faculdades. É uma oportunidade de vivenciar aquilo que estão estudando”.


Episódio desta semana do ‘Sem Precedentes‘, podcast sobre STF e Constituição, analisa as quase 12 horas de sabatina de Kassio Nunes. Ouça:

 


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito