Carreira

Carreira

FGV Direito Rio recebe artigos sobre tecnologia digital

Serão aceitos até 15/09 trabalhos sobre temas como Direito à Privacidade, Fake News e SmartCities

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) e a Universidade Católica Portuguesa promovem o Seminário Portugal-Brasil Tecnologia e Sociedade no Século XXI nos dias 9/11 e 10/11.

O evento vai discutir o modo como a inovação tecnológica tem gerado mudanças na forma como as pessoas se relacionam e se organizam em sociedade.

Estudantes de graduação e pós-graduação de Direito e áreas afins, profissionais do setor e pesquisadores interessados em participar desse debate podem enviar artigos até o dia 15/09 para o email selecaoacademica@fgv.br. No campo de assunto do e-mail deve constar o marcador [Tecnologia e Sociedade no Século XXI].

Serão aceitos trabalhos acadêmicos sobre os seguintes temas: “Direito à Privacidade na Era do Big Data”, “Implicações das novas tecnologias na investigação criminal”, “Fake News e a Comunicação na Internet”, “Responsabilidade Civil e Robótica”, “SmartCities, Mobilidade e Privacidade – Riscos e Oportunidades” e “Plataformas Digitais – Novas Possibilidades”.

Para cada categoria, será selecionado um artigo para ser apresentado no evento e publicado em obra conjunta entre UCP/Católica Research Center for the Future of Law e CTS/FGV. O seminário Tecnologia e Sociedade no Século XXI será realizado no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, nos dias 9/11 e 10/11, mas somente no dia 10 será aberto ao público. Autores de artigos participarão de mesas de debate.

Serviço:

Envio de artigos e inscrições: selecaoacademica@fgv.br

Mais informações: http://direitorio.fgv.br/eventos/call-for-papers-seminario-portugal-brasil


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito