Carreira

Carreira

CEDES abre inscrições para mestrado profissional que relaciona Direito e Economia

Curso busca contribuir na evolução do posicionamento estratégico da iniciativa privada e do setor público

anticorrupção fake news
Crédito: Pexels

O Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) abre inscrições para o seu programa de mestrado profissional “Direito, Justiça e Impactos na Economia”, no segundo semestre de 2020. As disciplinas do curso serão ministradas virtualmente por meio de plataforma digital.

Recomendado pela CAPES (Portaria nº 576/2020), o curso busca formar operadores do Direito e de Economia, capacitando-os a inovar e a contribuir para a evolução do posicionamento estratégico da iniciativa privada e do setor público. 

É possível se inscrever de 18 de setembro a 13 de outubro e a seleção será feita com base no exame de currículo e de demais documentos eventualmente solicitados, além de entrevista virtual. 

Planejado por gestores jurídicos e econômicos de empresas de variados setores e acadêmicos da área, o programa de mestrado do CEDES visa contribuir para a otimização dos departamentos jurídicos das empresas e para o bom desenvolvimento dos negócios.

O CEDES surgiu há 16 anos por meio de um grupo de pesquisadores que debatia assuntos de Direito Econômico e temas práticos relativos à realidade negocial no Brasil. Em 2010, institucionalizou-se como think tank sem fins lucrativos, dedicado a pesquisas, cursos, seminários e publicações relacionados a questões jurídicas, econômicas e sociais, que impactam a sociedade brasileira. 

Confira o edital para mais informações.

 


O Sem Precedentes desta semana analisa o voto antecipado do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que reconhece a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro prestar depoimento por escrito à Polícia Federal no âmbito do inquérito que apura possível interferência do presidente na PF. Ouça: