Mercado

CVM

JOTA lança editoria sobre mercado de capitais

Foco será cobertura da CVM, BSM, CRSFN e Banco Central

Arbitragem
Crédito: WikimediaCommons

O JOTA lançou, na tarde desta quarta-feira (11/4), o JOTA Mercado, editoria que discutirá temas relacionados ao Direito do Mercado de Capitais, Direito Societário e Direito Bancário.

O foco de cobertura será o acompanhamento dos julgamentos, decisões e bastidores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia reguladora do mercado de capitais no Brasil, da BM&FBovespa Supervisão de Mercados (BSM), órgão autorregulador pertencente à B3 (bolsa de valores) que tem atuação sobre corretoras, da atuação sancionadora do Banco Central e do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN), segunda instância julgadora no âmbito administrativo das decisões da CVM e do BC.

Além dos órgãos administrativos, discussões relacionadas ao mercado de capitais presentes no Poder Judiciário, como crimes financeiros e ações cíveis relevantes também estarão presentes na editoria.

O JOTA Mercado amplia a cobertura do JOTA dos órgãos administrativos. O site também conta com editorias que tratam da cobertura do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no JOTA Concorrência, do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), no JOTA Tributário, e da Anvisa, no JOTA Saúde.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito