Salvo Melhor Juízo

Salvo melhor juízo

Podcast ‘Salvo Melhor Juízo’: Nietzsche e Direito

Atuando nas artes, moral, epistemologia e política, Nietzsche também deixou legado instrumental para se pensar questões sobre o direito

O filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900) é considerado um dos pensadores que melhor conseguiu sumariar os problemas mais impactantes do nosso tempo. Atuando nas artes, moral, epistemologia e política, Nietzsche também deixou um legado instrumental para se pensar algumas questões sobre o direito, sobretudo através de sua crítica ao poder ou a moralidade.

Temas como as revoluções genéticas e tecnológicas, os direitos humanos e a natureza humana e o trans-humanismo são exemplos de implicações nietzscheanas na filosofia que geram impactos profundos no pensamento jurídico.

Para entender esse importante pensador e construir seus enlaces com personagens e teóricos do direito, o Salvo Melhor Juízo dessa quinzena teve a honra de receber Angela Machado Fonseca* e Oswaldo Giacoia Junior**.

Ouça já!

———————————

Comentários, sugestões, críticas: contatosalvomelhorjuizo@gmail.com
Twitter: @SMJPodcast
Facebook: www.facebook.com/salvomelhorjuizo/
Instagram: @salvomelhorjuizo
Assine o Feed: feeds.feedburner.com/salvomelhorjuizo
Compartilhe, divulgue, ajude-nos nesse projeto!
Agora o SMJ faz parte da rede de podcasts AntiCast! Acesse: www.anticast.com.br
Acesse o PADRIM do SMJ e contribua: www.padrim.com.br/salvomelhorjuizo

———————————————–

*Angela Machado Fonseca é professora da faculdade de direito da Universidade Federal do Paraná. Graduada em Filosofia e Direito, fez mestrado em Filosofia e Doutorado em Direito, ambos pela UFPR. Realizou pesquisas na Università degli Studi di Firenze, na Itália, e na Ecole de Hautes Études em Sciences Sociales, na França.
**Oswaldo Giacoia Junior é professor titular de filosofia da UNICAMP. Graduado em Direito e em Filosofia, realizou mestrado e doutorado em Filosofia. Atua especialmente em Filosofia Contemporânea e História da Filosofia, tornando-se um dos mais importantes especialistas em Nietzsche do país.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito