Podcast

Happy Hour: liderança combina com vulnerabilidade?

Alessandra Del Debbio, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Microsoft Brasil, é a entrevistada deste episódio

No episódio desta semana, o podcast Happy Hour discute as diversas formas de os gestores desenvolverem uma identidade de liderança.

A entrevistada é Alessandra Del Debbio, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Microsoft Brasil. Ela conta que foi justamente em um momento de extrema fragilidade que sua liderança se agigantou e seu time teve ainda mais espaço para crescer.

500

Nesse sentido, Del Debbio lembra de uma frase muito emblemática dita por uma integrante de sua equipe: “Sabe o que você faz quando a gente vai levar tiro? Você se bota na frente para tomar o tiro no nosso lugar. Deixa a gente levar tiro, a gente se vira”.

Ela explica como aprendeu a dar espaço para os eventuais tombos dos colegas, mas sempre ali ao lado, caso precisem dela. “E eu tenho muito, muito orgulho do meu time”, afirma.

O Happy Hour é um podcast do JOTA que traz entrevistas descontraídas com executivos das áreas jurídica e de relações governamentais de grandes empresas. O programa é conduzido por Laura Diniz, cofundadora do JOTA, e Fábio Zambeli, analista-chefe do JOTA em São Paulo.

Ouça também no Spotify: