CARREIRA

Happy Hour: Flávio Franco, de diretor jurídico a “inovador” de departamentos

A carreira, as histórias, os gostos e hobbies do sócio da Ernst & Young são a pauta do quinto episódio do podcast

Flávio Franco passou as últimas duas décadas de sua carreira em departamentos jurídicos de empresas. Durante esse período, encontrou os aliados certos para alavancar o mindset do “jurídico parceiro de negócio” dos pontos de vista cultural e educacional. Com seus colegas co-fundadores do Jurídico Sem Gravata, montou uma rede de milhares de advogados corporativos que buscam se aprimorar para serem mais produtivos e próximos dos negócios de suas empresas e também o curso de Gestão de Departamentos Jurídicos no Insper, para dar aos executivos uma formação que não se encontra na graduação em Direito.

Figura carimbada na lista dos executivos jurídicos mais admirados do Brasil, mudou o rumo da carreira em plena pandemia. Hoje, como sócio da consultoria Ernst & Young, usa sua experiência para vender, elaborar e tocar projetos de inovação de departamentos jurídicos.

+ JOTA: Inscreva-se para receber a newsletter do Happy Hour com os convidados da semana

Inquieto, tem sempre muitas atividades no paralelo e é apaixonado por esportes, em especial pelo basquete. Seu Instagram tem dezenas de fotos de ídolos das cestas e de experiências notáveis, como assistir ao vivo os últimos sete All Star Games da NBA. Se, como espectador é intenso, como praticante de esporte chegou a ultrapassar seus limites. Empolgado com os jogos de tênis com um amigo no clube, ficou tão competitivo que chegou a se lesionar. E até considerou parar de jogar. Não conseguiu.

A carreira, as histórias, os gostos e hobbies de Flávio Franco são a pauta do quinto Happy Hour, o podcast do JOTA com executivos jurídicos e de relações governamentais.