Evento

STJ recebe lançamento de livro de economia direcionado a profissionais do Direito

Evento acontecerá no Espaço Cultural do STJ, em Brasília, em 25 de abril, e será moderado pelo analista político do JOTA Fabio Graner

Crédito: Rafael Luz/STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediará, no próximo dia 25 de abril, o lançamento do livro “Economia — Conceitos Introdutórios para Juristas”, escrito por Fernando Araújo, sócio do CMT Advogados em Portugal. O evento ocorrerá no Espaço Cultural da Corte, em Brasília, às 18h30, contará com uma sessão especial de autógrafos, e terá moderação de Fabio Graner, analista de economia do JOTA em Brasília.

A obra é voltada a advogados, juízes, procuradores, administradores e operadores do Direito em geral. Segundo o autor, o conhecimento econômico é percebido, cada vez mais, como um elemento importante em negociações e decisões no ambiente jurídico, e o objetivo do livro foi contribuir para atender a essa necessidade.

Na obra de 128 páginas, são contrapostos tópicos como a economia e a ciência das escolhas, contratos, a sociedade e “os três graus de economia”, a análise econômica da racionalidade, a economia comportamental, custo de oportunidade e produtividade e outros, entre 41 temas.

O lançamento terá a participação dos ministros do STJ João Otávio de Noronha e Ricardo Villas Bôas Cueva, além de Luciana Yeung, professora no Insper.