Crédito: Pixabay

TJRJ sediará em março congresso internacional sobre inovação e mediação

Evento contará com a participação de especialistas internacionais do assunto e ministros do STJ

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) sediará dos dias 6 a 8 de março o I Congresso Internacional sobre inovação e mediação. O objetivo do evento, que ocorrerá durante o VI Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec), é preparar agentes do Direito com fundamentação teórica construtiva e apresentar práticas adequadapara o exercício da Justiça Restaurativa. 

No total serão 11 mesas que tratarão sobre o tema “Inovação e Mediação” e os consequentes impactos na gestão de grandes companhias e instituições nacionais. Serão abordados assuntos como prevenção e solução de conflitos, resolução de disputas online e  impactos da mediação na atividade judicial e compliance.

O evento contará com a presença dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, João Otávio de Noronha e Ricardo Villas Bôas Cueva.

Também participarão do Congresso o presidente do TJRJ Milton Fernandes de Souza; o corregedor do TJRJ Claudio de Mello Tavares; o presidente da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro Ricardo Rodrigues Cardozo; o presidente do Fonamec Cesar Cury; a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Daldice Santana.

O evento é gratuito e acontecerá no Antonio Carlos Amorim, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, RJ. As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários