Eventos

Premiação

Direitos das mulheres no Brasil é tema de concurso de artigos acadêmicos

Prêmio será divulgado durante Seminário sobre Mulheres e a Constituição de 1988, a ser realizado na UnB

mulheres
Crédito Pixabay

Estão abertas as inscrições para a edição 2018 do Prêmio Elas, que este ano homenageia a professora da Universidade de Brasília (UnB) Débora Diniz. O concurso vai contemplar artigos científicos elaborados por alunas e alunos de graduação ou bacharéis em Direito sobre os direitos políticos de mulheres.

Os artigos, que devem ser inéditos, poderão tratar dos direitos políticos, direitos sexuais e reprodutivos, direitos da personalidade e sobre violência contra a mulher. Os candidatos têm até o dia 5 de novembro para submeter os textos.

O prêmio é parte da organização do Seminário “30 anos da Constituição de 1988: um olhar sobre os direitos das mulheres” – a ser realizado em 12 de novembro pela associação de advogadas Elas Pedem Vista, em parceria com um grupo de assessoras do Supremo Tribunal Federal e da Advocatta, empresa Júnior da Universidade de Brasília (UnB).

Os dois melhores artigos serão selecionados por um comitê de avaliação formado por profissionais e pesquisadoras na área de Direito. O concurso leva em consideração a qualidade do texto e da abordagem e da pesquisa, assim como a atualidade, originalidade, relevância e pertinência dos artigos.

Os artigos devem ser enviados para elasnaconstituicao@gmail.com. Os detalhes sobre formato e regras para envio estão detalhados no edital.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito