Eventos

Formação

IDP organiza minicursos gratuitos sobre atualidades em áreas do Direito

Aulas discutirão temas como solução arbitral nos contratos, Direito Constitucional e combate à corrupção

IDP
Crédito: Pixabay

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realizará em fevereiro uma série de minicursos gratuitos sobre atualidades em diferentes áreas do Direito. Os cursos serão realizados na sede do IDP, localizada na SGAS Quadra 607, módulo
49 ,Via L2 Sul, Brasília (DF). Todos os cursos acontecerão no horário das 19h30 às 21h30.

Confira as datas e os professores dos cursos abaixo:

Direito Corporativo

O curso de atualidades em Direito Corporativo acontecem desta segunda-feira (4/2) a quarta-feira (6/2). As aulas terão como objetivo tratar de temas sobre o cotidiano das grandes empresas, gestão de finanças, mercado de capitais, governança corporativa e compliance.

Os professores serão Mauro Ribeiro Neto, procurador da Fazenda Nacional, Marcelo Lobo Fonseca, sócio-fundador da Blockhold e Gryecos Loureiro, diretor jurídico da Caixa Econômica Federal.

Direito Civil contemporâneo

Da quarta-feira (6/2 ) à sexta-feira (8/2), o IDP realizará o curso de atualidades em Direito Civil contemporâneo. As aulas abordarão temas como solução arbitral nos contratos, contratos de consumo digitais, o painel da informação nos contratos, entre outros.

Os professores responsáveis pela temática serão Luciano Timm, secretário nacional de defesa do consumidor, Atalá Correira, juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e Ricardo Morishita, ex-diretor do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor.

Direito Administrativo

O curso sobre atualidades em Direito Administrativo discutirá a atuação dos tribunais de contas no controle das agências reguladoras, responsabilidade de agentes públicos e a atuação do Tribunal de Contas da União (TCU). As aulas acontecerão nos dias 11/2 a 13/2.

Os professores responsáveis serão André Luiz Carvalho, ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), José Cardoso Dutra Júnior, procurador do Distrito Federal, e Vânia Lúcia Vieira, procuradora federal da Advocacia-Geral da União (AGU).

Combate à Corrupção 

Cooperação internacional, acordos de leniência e delação premiada também serão temas do curso de atualidades em controle e combate à corrupção. As aulas acontecerão no período dos dias 18/2 a 20/2.

Como professores, estarão presentes Vladmir Aras, procurador regional da República, Wagner de Campos Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) e Vinicius Vasconcellos, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).

Direito Constitucional

Na área de atualidades em Direito Constitucional, o curso terá a participação de nomes como Fábio Francisco Esteves, presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis- DF), João Trindade, consultor do Senado Federal, e Néviton Guedes, desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

As aulas terão início no dia 25/2 e término no dia 27/2. Os professores debaterão temas como garantias e direitos constitucionais, aplicação do Direito Constitucional e problemas com Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI).


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito