Blog

Seminário

FGV Direito Rio realiza evento ’30 Anos de Constituição’

Felipe Recondo, sócio e diretor de conteúdo do JOTA, será moderador em evento com ministros, professores e advogados

Ulysses Guimarães participou das Diretas Já e da elaboração da CF de 1988. Foto: Célio Azevedo/Fotos Públicas

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) organizará, nos dias 4 e 5 de outubro, o seminário ‘30 Anos de Constituição: Democracia, Instituições e Realidade’. O evento contará com a participação do sócio e diretor de conteúdo do JOTA Felipe Recondo, além de ministros, professores e advogados.

Estarão presentes, por exemplo, os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes; Carlos Bernal Pulido, da Corte Constitucional da Colômbia; Bruno Dantas, do TCU; o ex-Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e o ex-Procurador Geral da República Rodrigo Janot. Além deles, professores e pesquisadores da FGV, como Oscar Vilhena Vieira, Diego Werneck Arguelhes, Ivar A. Hartmann, Fernando Leal, Thomaz Pereira, Joaquim Falcão, entre outros.

Serão, no total, oito mesas de debate, em assuntos como: Controle de Constitucionalidade e Supremocracia; Separação e Conflito de Poderes; Ordem Econômica e Regulação e Constituição e Garantias Penais. Veja a programação completa. As inscrições podem ser feitas por aqui. O evento será no Centro Cultural FGV – Praia de Botafogo, 186, Botafogo.


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito