Eventos

Internet

Evento realizado pelo ITS e pelo JOTA debate os 5 anos do Marco Civil da Internet

Conferência Nacional de Internet 2019 reunirá ministros, deputados e especialistas para debater no dia 7 de maio

Marco Civil da Internet
Crédito: Pixabay

O Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio (ITS) e o JOTA realizam, no dia 7 de maio, com apoio do Google, a Conferência Nacional de Internet 2019 (#CONET2019) para debater os cinco anos do Marco Civil da Internet.

Serão discutidos temas como: liberdade de expressão na era da internet, desinformação, direito ao esquecimento, empreendedorismo e economia digital e futuro da rede.

O evento, que já tem a presença confirmada do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e também do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso, será no Auditório Nereu Ramos, em Brasília, das 8h às 19h.

Os interessados em acompanhar os debates precisam se cadastrar para assistir o evento online. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do evento.

Além de Maia e Barroso, estarão presentes o pesquisador Rob Faris, diretor do Centro Berkman Klein da Universidade de Harvard, os deputados federais Alessandro Molon (PSB), Vinicius Poit (Novo) e Marcelo Calero (Cidadania) e o secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Luciano Benetti Timm.

“O objetivo é apresentar uma agenda positiva para a internet, inserindo os temas sobre o futuro da regulação da Internet num debate moderno, relevante e atual”, afirmam os organizadores.

A #CONET2019 visa a informar e a capacitar agentes públicos servindo como um fórum para a troca de ideias, para o acesso às experiências internacionais e, finalmente, para uma melhor tomada de decisão sobre o futuro da Internet no Brasil.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito