Eventos

Seminário

Evento em Brasília debate medidas extrajudiciais para a desjudicialização

Seminário será no STJ, no dia 3/12, e contará com a participação de ministros, magistrados e especialistas

Crédito: Flickr

No próximo dia 03 de dezembro, acontece o I Seminário “Medidas Extrajudiciais para a Desjudicialização”, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, a partir das 9h. O evento terá como principal foco de discussão a excessiva e crescente judicialização, e se buscará debater soluções desjudicializantes e desburocratizantes.

O seminário, realizado pelo Instituto Justiça & Cidadania, em parceria com o STJ, Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam), Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), conta com a presença de ministros do STJ, magistrados de todo o país e especialistas para discutir o tema.

Participam da abertura o ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ; o ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça; o ministro Antonio Saldanha Palheiro, coordenador acadêmico do seminário; o vice-presidente da Febraban, Isaac Sidney Ferreira; o presidente da Associaçao dos Notários e Registradores (Anoreg), Claudio Freire e o presidente do IEPTB, Léo Almada.

As inscrições já estão abertas e os interessados poderão se inscrever no site do Superior Tribunal de Justiça.

Painéis

10h – “Medidas Extrajudiciais para a Recuperação de Crédito”. Participação de Isaac Sidney Ferreira; do deputado federal Lucas Vergílio; e do juiz auxiliar do CNJ Alexandre Chini.

11h – “Pagamento Postergado de Protesto e Parcelamento de Dívida”. Participação: ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, Ionara Gaioso, representante do IEPTB-DF, e Andre Gomes Neto, tabelião no estado do Rio de Janeiro.

12h –  “Duplicatas Eletrônicas e a Central Nacional de Protesto”. Participação: ministro Ricardo Cueva, do STJ, Juiz Auxiliar do CNJ Daniel Cárnio, Diretor de Relacionamento do Banco Central, Maurício Costa de Moura e o ministro Antonio Saldanha Palheiro.

 


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito