Eventos

Arbitragem

Congresso Internacional CBMA de Arbitragem será realizado no Rio de Janeiro

Evento nos dias 8 e 9 de agosto terá 53 palestrantes nacionais e internacionais

CBMA
Crédito: Pixabay

Nos dias 8 e 9 de agosto, das 9h às 18h, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) promoverá, no Museu do Amanhã, o IV Congresso Internacional CBMA de Arbitragem, trazendo o tema ‘Um diálogo entre vários stakeholders: What is not in the rules?’. O evento contará com a participação de 53 palestrantes nacionais e estrangeiros, permitindo o debate e análise da arbitragem nos cenários brasileiro e internacional.

O investimento, até o fim do mês, parte de R$ 175 para estudantes de faculdades apoiadoras (PUC, FGV Direito Rio, UNIRIO, UFF, UFRJ, Mackenzie, Ibmec), membros do CJA ou CJM e vai até R$ 700 para profissionais. A inscrição deve ser feita pelo site ou pelo telefone (21) 2514-1209.

O primeiro dia da programação será dedicado às discussões práticas no âmbito da arbitragem, com a participação de Renata Kingston, da Vale; Alex Wilbraham (EUA), sócio na Freshfields Bruckhaus Deringer US; Duncan Speller, sócio na Wilmer Cutler Pickering Hale e Dorr; Marco Stacher (Suíça), advogado da Walder Wyss; Emmanuel Jacommy (França/China), sócio na Shearman & Sterling; Isabela Ferrari, juíza do TRF2; e Carlos Alberto Carmona, sócio diretor na Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados. Os painéis abordarão desde orientações para escolha de um árbitro até a produção de provas consistentes, passando pela importância do papel do perito.

O segundo dia do Congresso terá uma abordagem mais teórica destacando a visão do judiciário e a arbitragem no Direito Societário, tendo entre os palestrantes Mathias Audit (França), professor da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne; o ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça; e Peter Sester, professor da Universidade de Saint Gallen.

Outros nomes de destaque da programação desse dia serão: Natalia Lamas, sócia do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados, que será a comentarista do painel international Arbitration faced with economic sanctions. O painel A Arbitragem e Judiciário, contará com a participação da juíza do Tribunal Regional Eleitoral, Ana Teresa Basilio e do desembargador Luciano Rinaldi; e a palestra Arbitragem coletiva ou de classe será proferida pela presidente da CAM-CCBC, Eleonora Coelho, e pela diretora jurídica da Câmara da Bovespa, Graziela Cerbino.

O Museu do Amanhã fica na Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito