Eventos

Reunião

Belo Horizonte recebe Congresso Internacional de Direito Tributário

Evento organizado pela Associação Brasileira de Direito Tributário contará com a presença do presidente do STJ

Direito Tributáriodinheiro-carf-holding-notas-cédulas
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Começa na próxima quarta-feira (19/9) o XXII Congresso Internacional de Direito Tributário, em Belo Horizonte. Por três dias, o evento reunirá cerca de 50 especialistas de diversos segmentos para debater o tema “30 anos da Constituição Federal de 1988: Uma nova era na tributação?”

O foco dos três dias de debates será a análise do sistema tributário atual, bem como a necessidade de adequação deste sistema à nova era mundial, onde despontam novos modelos de produção e rápida evolução tecnológica. Na edição deste ano o Congresso da Abradt homenageará o professor Sacha Calmon Navarro Coêlho, fundador da associação.

Durante o Congresso haverá três programas paralelos que visam estimular jovens estudantes de Direito a se especializar na área tributária — um julgamento simulado, um concurso de teses tributárias e a exposição de pesquisas envolvendo questões tributárias.

No painel de encerramento do Congresso, que será realizado no dia 21 a partir das 16h30, estará presente o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, além dos ministros Gurgel de Faria e Assusete Magalhães.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito