Pesquisa Empírica

Pesquisa empírica

Centro Cultural da Justiça Federal debate situação da mulher no Judiciário

Evento, que será realizado em março no RJ, também receberá inscrições de pesquisas empíricas para apresentação

Crédito: Divulgação
Itaú

O Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) promoverá, nos dias 27, 28 e 29 de março, a segunda edição do seminário Mulher, Poder e Democracia – Interseções entre Direitos e Po(éticas). O evento é gratuito e acontecerá na sede do CCJF,  na avenida Rio Branco, 241, Centro, no Rio de Janeiro.

As palestras terão início às 10h ao longo dos três dias. No dia 27, a mesa de abertura terá a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), o desembargador André Fontes. No mesmo dia, os inscritos poderão acompanhar debates sobre os desafios contemporâneos das mulheres e expressões de gênero e resistências femininas.

Nos últimos dois dias de evento, professores de Direito e especialistas em história e artes debaterão temas como as relações de gênero e raça no Judiciário, o sistema de Justiça e o feminicídio, as pluralidades dos saberes femininos, entre outros assuntos.

Além de participar dos debates, os interessados podem inscrever trabalhos de pesquisas empíricas para a avaliação de uma comissão científica do evento. Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados nos horários reservados pela coordenação do evento. As pesquisas podem ser sobre temas como a situação da mulher no poder, na saúde, trabalho, ciência, tecnologia e cultura.

As inscrições para a inclusão de trabalhos empíricos devem ser feitas até o dia 20 de março. A pequisa precisa ter dados e estatísticas empíricas. Cada trabalho pode ter, no máximo, dois coautores. Um dos critérios de avaliação das pesquisas será a qualidade teórica e metodológica de argumentação do trabalho.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito