Eventos

Carreira

CBMA realiza III Congresso Internacional de Mediação no Rio de Janeiro

Evento, que discute novidades da mediação no mundo, será no Centro de Convenções FIRJAN de 6 a 8 de novembro

CBMA
Crédito: PIxabay

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) realizará o III Congresso Internacional de Mediação. O tema desta edição será: “O que há de novo no Brasil e no Mundo”. O evento será realizado no Centro de Convenções FIRJAN, no Rio de Janeiro, e terá palestras de especialistas brasileiros e convidados estrangeiros.

O Congresso traz para o debate temas atuais no cenário da mediação, como: mediação no Direito do Consumidor e plataformas de resolução de disputas online; a mediação trabalhista, aspectos éticos e culturais da mediação internacional e experiências de sucesso de mediação em países como Paquistão, Singapura, Equador, EUA e Austrália.

O investimento varia de R$ 125 a R$ 600. Mais informações e inscrições, no site do evento.

Dentre os palestrantes estão confirmados nomes da resolução de conflitos no cenário mundial, como os mediadores Daniel Weinstein e Bruce Edwards, fundadores do JAMS, Sohail Khoja, membro do Conselho de Mediação e Conciliação do Paquistão, Ximena Bustamante, professora na Universidad San Francisco de Quito, no Equador, Marcus Lim, CEO do SIMI, em Singapura e Mary Walker, presidente do Comitê de ADR da Seção de Litígios e Resolução de Litígios do Conselho de Direito da Austrália.

Profissionais referência na área de mediação e da comunidade jurídica brasileira completam a programação, como a ministra Nancy Andrighi (STJ), o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade (EMERJ); Luciano Timm (SENACON); a ministra Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a presidente do Conima, Fernanda Levy.

A coordenação do evento é dos professores Andrea Maia, Mariana Souza e Humberto Dalla, além do presidente do CBMA e professor da FGV Gustavo Schmidt.

O endereço do Centro de Convenções Firjan, onde será realizado o evento, é Avenida Graça Aranha,1, no centro do Rio de Janeiro.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito