Eventos

Em agosto

Ajuris realiza XIII Congresso Estadual de Magistrados no Rio Grande do Sul

Ministro Dias Toffoli, presidente do STF, confirmou presença na sessão de encerramento do evento

Ajuris
Porto Alegre Crédito:flickr/@felipevalduga

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) organiza o XIII Congresso Estadual de Magistrados, nos dias 14 a 16 de agosto, em Porto Alegre.

O evento marca os 75 anos da associação gaúcha e vai discutir os desafios da magistratura e dos integrantes do mundo jurídico em um momento de transformações digitais.

O jurista português Jónatas Eduardo Mendes Machado, professor da Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal, fará a conferência de abertura na noite de 14 de agosto. O tema é a liberdade de expressão no mundo digital. Especialista em Direito Constitucional, Mendes Machado obteve o grau de doutor no assunto em 2011 ao analisar a liberdade de expressão na atualidade.

O psicanalista e colunista da Folha de S. Paulo Contardo Calligaris fará a conferência de encerramento na manhã de 16 de agosto e falará sobre sociedade e comportamento digital. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, confirmou presença na sessão de encerramento.

Durante o evento, haverá palestras e a formação de grupos de trabalho para discutir o tema do encontro.

O investimento, até o dia 30 de abril, varia de R$ 150 para pensionistas até R$ 300 para não associados da Ajuris. O evento será realizado no hotel Sheraton, em Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/CongressoAjuris.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito