Agregador de Pesquisas

Eleições 2022

JOTA lança agregador de pesquisas em debate sobre cenário de 2022 com Gilberto Kassab

O lançamento foi adiado. Avisaremos assim que uma nova data for definida

Webinar de lançamento dos agregadores do JOTA, com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD / Crédito: JOTA Imagens

O vento da Casa JOTA com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para debater sobre as perspectivas da eleição de 2022, os percentuais de voto dos candidatos e a chance da eleição acabar em 1º turno foi adiado. Quando houver uma nova data, avisaremos.

Inscreva-se para participar

O agregador de pesquisas do JOTA é uma ferramenta exclusiva para assinantes do JOTA PRO Poder com um modelo estatístico próprio para agregar as diferentes pesquisas de intenção do voto e mostrar tendências eleitorais.

Nas eleições de 2018 nossas ferramentas preditivas conseguiram antecipar o resultado do segundo turno com 15 dias de antecedência. Para este ano aprimoramos ainda mais nossos instrumentos e faremos nesta conversa o lançamento oficial dos agregadores de pesquisa interativos para assinantes PRO.

O agregador JOTA leva em consideração mais de 600 pesquisas de opinião conduzidas no país nos últimos 34 anos, comparando 11 governos e 8 presidentes. São mais de 220 pesquisas nacionais coletadas apenas durante o governo de Jair Bolsonaro, uma média de pesquisa a cada 4 dias.

JOTA prefere utilizar informações agregadas a basear-se em números de uma única pesquisa ou empresa. Cada instituto de pesquisa tem seu próprio método de seleção, coleta e análise das respostas. Por isso, o JOTA desenvolveu um modelo estatístico de agregação – o modelo proprietário – que permite comparar resultados de diferentes pesquisas, calibrando com base na performance passada de cada instituto.

Entenda como ler os números das ferramentas interativas de dados do JOTA junto com nossos principais analistas e com uma das principais lideranças políticas do Brasil.

Conheça o JOTA PRO Poder e tenha acesso aos agregadores do JOTA!