Blog

Jornalismo

JOTA é finalista do World Digital Media Awards 2019

Empresa concorre ao prêmio de melhor startup de informação digital do mundo

JOTA
Crédito: Divulgação

O JOTA é finalista do World Digital Media Awards 2019 na categoria de melhor startup de informação digital no mundo. A cerimônia de premiação será realizada em Glasgow, na Escócia, no dia 2 de junho.

A premiação é organizada pela “The Association of Newspapers and News Publishers” (WAN-IFRA), uma organização global da imprensa mundial que reúne uma rede de 3.000 editores de notícias e empreendedores de tecnologia, além de 80 associações de editores membros, representando 18.000 publicações em 120 países.

No ano passado, o JOTA foi o vencedor do prêmio “LATAM Digital Media Awards”, na categoria de melhor startup de informação digital na América Latina. A premiação mundial reúne os vencedores em cada continente.

Além do JOTA, os outros concorrentes ao prêmio são o Abacus, ligado ao South China Morning Post, de Hong Kong, e o site Axios, dos Estados Unidos.

Durante a cerimônia de premiação da etapa da América Latina, realizada em Bogotá (Colômbia), o sócio e diretor-geral do JOTA, Marc Sangarné, disse que o prêmio é resultado do trabalho em equipe realizado pelo “time” da startup.

“O que nos trouxe até aqui? Um time excelente, com gente, sem dúvida, talentosa, mas o que é mais importante, aberta a mudança. Tivemos bons mentores também. Contamos com diversidade, resiliência, apoio familiar e estrutura emocional – tem sido uma montanha-russa de emoções, e sem dúvida, uma aventura. Tivemos boa assistência na área técnica e, também, finalmente, um pouco de sorte”, afirmou.

Outras empresas brasileiras também estarão na premiação: Nexo Jornal, UOL, O Globo e o Grupo RBS concorrem ao prêmio em outras categorias.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito