Blog

Exame de Ordem em Números

Webinar discute os 10 anos do Exame de Ordem Unificado nesta terça-feira

Felipe Santa Cruz e Marco Aurélio Belizze falarão sobre o estudo ‘Exame de Ordem em Números’

O Exame de Ordem completa dez anos de aplicação unificada neste ano. Em comemoração, o Conselho Federal da Ordem de Advogados dos Brasil lança, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), a quarta edição da publicação Exame de Ordem em Números.

O lançamento da pesquisa ocorrerá em um webinar, promovido pelo JOTA, nesta terça-feira (14/04), às 10h. Veja aqui mais informações para se inscrever.

Participarão do debate Felipe Santa Cruz, presidente da Conselho Federal da OAB, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Bellizze, coordenador acadêmico do Exame de Ordem. A moderação será feita pelo jornalista Felipe Recondo, analista-chefe e cofundador do JOTA.

O Exame de Ordem em Números apresenta um panorama geral da prova, disponibilizando dados e estatísticas nacionais e regionais, tendo como base os resultados da II à XXIX edição, realizadas entre 2010 e 2019, incluindo desempenho das Instituições de Ensino Superior do país, além de estatísticas e outros dados relevantes. A publicação traz reflexões sobre o papel do exame como balizador qualitativo do ensino jurídico no Brasil.