JOTA PRO Tributos

Reforma Tributária: relatórios exclusivos detalham o projeto

Cobertura detalhada do JOTA PRO sobre o andamento e os bastidores do projeto mais aguardado do ano

relações governamentais
Crédito: Ana Volpe/Senado

O Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária está em sua reta final. Nas duas últimas audiências públicas que devem ocorrer nesta semana, estão previstos debates sobre temas como IVA Dual, fixação de alíquotas diferenciadas e tratamento distinto a setores essenciais. Ainda assim, pouco se sabe sobre o texto final que será apresentado pelo relator do tema na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Aparentemente, as discussões sobre a tributação da renda, da propriedade e da folha de salário devem ser feitas posteriormente.

Os debates sobre MPs e CPIs de interesses políticos polarizados podem impedir a aprovação da reforma tributária pela Câmara ainda neste semestre, por isso, os especialistas do JOTA PRO estão monitorando o desenrolar de cada fio de um dos mais emaranhados novelos da política nacional de 2023. Com acesso a fontes técnicas e fornecendo dados concretos com tempestuosidade, as empresas assinantes do JOTA PRO conseguem ter maior previsibilidade sobre os rumos dos debates e quem serão as lideranças para o avanço da reforma, pois eles têm acesso ao perfil dos participantes do GT, e conseguem saber o histórico de suas atuações políticas e o que esperar de cada um deles. 

“Grata pelo compartilhamento das informações sobre o Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, incluindo perfis dos integrantes. Vejo isso no JOTA PRO: um ótimo trabalho de bastidores e curadoria.”.
Depoimento de assinante do JOTA PRO Tributos

Para acompanhar de perto o andamento do tema, os assinantes do JOTA PRO participam de calls mensais com os nossos analistas e recebem semanalmente relatórios detalhados sobre os bastidores do projeto, além de análises técnicas sobre as propostas, notícias em primeira mão e a previsão dos principais acontecimentos tributários nos Três Poderes.

Recentemente, o JOTA disponibilizou um relatório que detalha os projetos em andamento, explicando as intenções e projeções de Ribeiro.

Que tal uma Saideira?

Receba um resumo gratuito da semana direto dos editores do JOTA PRO Tributos em seu e-mail toda sexta-feira!

Inscreva-se gratuitamente!