Prêmio Jabuti

‘Os onze: O STF, seus bastidores e suas crises’ é finalista do Prêmio Jabuti

Diretor de conteúdo e sócio-fundador do JOTA, Felipe Recondo, e o jornalista Luiz Weber são os autores do livro

Os Onze
Capa do livro Os Onze, de Felipe Recondo e Luiz Weber / Crédito: Reprodução

O diretor de conteúdo e sócio-fundador do JOTA, Felipe Recondo, é um dos finalistas do 62ª edição do Prêmio Jabuti, na categoria Ciências Humanas, com o livro “Os onze: O STF, seus bastidores e suas crises“, escrito em coautoria com o jornalista Luiz Weber.

Os finalistas na categoria ‘Ciências Humanas’ são: Marissa Gorberg, com o livro “Belmonte: caricaturas dos anos 1920”; Lilia M. Schwarcz, com “Sobre o autoritarismo brasileiro” e, junto de Heloisa M. Starling, em “Dicionário da República”; João José Reis, com “Ganhadores: A greve negra de 1857 na Bahia”; Ailton Krenak, com “Ideias para adiar o fim do mundo”; Leonardo Avritzer, com o “O pêndulo da Democracia”; Felipe Recondo e Luiz Weber, com “Os onze: O STF, seus bastidores e suas crises”; Djamila Ribeiro, com “Pequeno manual antirracista”; Petrônio Domingues, com “Protagonismo negro em São Paulo: história e historiografia” e Ale Santos, com “Rastros de resistência: histórias de luta e liberdade do povo negro”.


O voto de despedida do ministro Celso de Mello no STF e a mudança de regimento interno da Corte envolvendo julgamentos da Lava Jato são os assuntos discutidos no episódio 38 do podcast Sem Precedentes. Ouça: