JOTA

JOTA recebe Prêmio Engenho de melhor site de notícias pela segunda vez

Cerimônia reuniu jornalistas e veículos de imprensa nacionais e de Brasília

Prêmio Engenho
Os repórteres do JOTA Jamile Racanicci (segunda da esq. para a dir.), Hyndara Freitas, Luiz Orlando (à frente) e Guilherme Pimenta recebem o Prêmio Engenho 2019 /Crédito: Divulgação

O JOTA venceu o “16º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia que o jornalista vira notícia” na categoria portal de notícias. Também concorriam na mesma categoria, Poder 360 e G1 do Distrito Federal. É a segunda vez que o JOTA recebe a premiação.

A cerimônia de premiação ocorreu na última quarta-feira (4/9) na Embaixada de Portugal em Brasília e reuniu jornalistas e veículos de imprensa da mídia nacional e de Brasília.

Os jornalistas homenageados dessa edição foram : Délis Ortiz (TV Globo), José Maria Trindade (Rádio Jovem Pan) e Sergio Amaral (TV Bandeirantes). O prêmio de Jornalista do Ano foi dado a Nilson Klava, da TV Globo.

O Prêmio Engenho de Comunicação foi criado em 2004 e visa reconhecer os profissionais e veículos de comunicação que realizam a cobertura de Brasília.

A Comissão que indicou os finalistas foi composta pelas seguintes personalidades: Wagner Rosário (Controladoria Geral da União), André Mendonça (ministro da Controladoria Geral da União), Alexandre Barreto (Presidente do CADE), Jorge Cabral (Embaixador de Portugal no Brasil), Eliziane Carvalho (diretora jurídica do Senar), Ika Teodoro (administradora de Brasília) e Francisco Caputo (conselheiro federal da OAB). Os patrocinadores do Prêmio são o Sistema CNA-SENAR, a Coca-Colar, Sistema Cofeci-Creci e Marcus Vinicius Furtado Coelho Advocacia.

Confira todos os vendedores do 16º Prêmio Engenho de Comunicação:

Melhor Site

JOTA

Melhor coluna

Leonardo Cavalcanti – Correio Braziliense

Melhor veículo impresso

Correio Braziliense

Melhor programa de rádio

CBN Brasília – CBN

Melhor cobertura Brasília

Correio Braziliense

Melhor programa de TV

DF Record

Melhor apresentador/âncora de TV

Antônio de Castro – TV Globo

Jornalista do ano

Nilson Klava – TV Globo

Homenageados

Delis Ortiz
José Maria Trindade
Sérgio Amaral