Lançamento

JOTA lança newsletter gratuita focada nos servidores públicos

Ministra da Gestão, Esther Dweck, foi a primeira entrevistada. Cadastre-se e receba semanalmente a nova newslettter do JOTA

newsletter servidores públicos
Newsletter Por Dentro da Máquina / Crédito: Lucas Gomes

O JOTA lança na próxima terça-feira (22/8) a newsletter Por Dentro da Máquina, feita especialmente para servidores públicos. A newsletter, que tem periodicidade semanal, traz notícias e bastidores relacionados às carreiras e suas principais agendas, desde demandas remuneratórias até políticas públicas direcionadas ao funcionalismo. Desdobramentos de projetos de lei e de processos judiciais que afetem as carreiras públicas também serão abordados.

A newsletter tem segmentações pelos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, bem como informações que interessam aos servidores de tribunais de contas e do Ministério Público, dentre outros. Duas seções fixas serão dedicadas a movimentações funcionais (nomeações e remoções) e ao calendário de eventos e efemérides relacionados ao mundo do serviço público.

A newsletter será assinada por Roberto Maltchik, editor do JOTA, com mais de 20 anos de experiência na cobertura política e de políticas públicas.

“Nossa ideia é trazer notícias exclusivas sobre as discussões relevantes nas diferentes carreiras e que, de alguma forma, também sirvam como serviço para os servidores públicos e para quem se interessa pelo funcionalismo”, diz Maltchik.

A edição de número zero da newsletter, enviada nesta terça-feira (15/8) para um grupo de servidores públicos, teve como destaque uma entrevista com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, também publicada no site do JOTA.

Ao JOTA e à newsletter semanal e gratuita Por Dentro da Máquina, Esther Dweck detalhou como o encara a possibilidade de se ver obrigada a negociar o tema da reforma administrativa, que, segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), será “forçosamente” endereçado ao governo ainda este ano.

Cadastre-se gratuitamente para receber semanalmente a newsletter Por Dentro da Máquina