De olho nos Três Poderes

JOTA lança e-book “Risco Político 2021”, um diário da governabilidade este ano

Publicação do analista-chefe do JOTA em SP, Fábio Zambeli, permite compreender o “filme” da gestão Bolsonaro

Ebook do Risco Político

O JOTA lança nesta terça-feira (21/12) o e-book “Risco Político 2021”. Nele, o analista-chefe do JOTA em São Paulo, Fábio Zambeli, traz suas percepções sobre o que ocorreu, mês a mês, na relação do presidente Jair Bolsonaro com os demais Poderes e os governadores este ano. Além disso, Zambeli analisa como foi a repercussão das declarações e atitudes de Bolsonaro nas redes sociais e no exterior.

Baixe gratuitamente o e-book “Risco Político 2021” 

Diariamente, os assinantes do JOTA PRO Poder recebem alertas e panoramas políticos sobre o cenário político brasileiro e os bastidores dos Três Poderes. Com base nessa cobertura exclusiva, o JOTA criou uma retrospectiva do último ano para oferecer uma visão global de tudo que aconteceu em um dos anos mais atípicos da história recente do Brasil.

O e-book “Risco Político 2021”, que pode ser baixado gratuitamente, permite ao leitor mergulhar nos bastidores dos Três Poderes, para compreender o “filme” da gestão de Jair Bolsonaro. Nosso trabalho consolida a movimentação das variáveis da governabilidade do ano, que monitoramos diariamente para nossos assinantes, com análise qualitativa agregada às ferramentas de dados do JOTA.

Ao longo de 2022, o Risco Político continuará ajudando o assinante do JOTA a construir as respostas para dúvidas tão essenciais para dar mais previsibilidade ao futuro do Brasil, nossa missão primordial.

Fábio Zambeli fala sobre as variáveis analisadas no e-book. Assista: