Blog

Premiação

JOTA ganha prêmio de melhor startup de informação digital da América Latina

Premiação “LATAM Digital Media Awards” é organizada pela ‘The World Association of Newspapers and News Publishers’ (WAN-IFRA)

O JOTA ganhou na noite desta quinta-feira (15/11) o prêmio “LATAM Digital Media Awards”, na categoria melhor startup de informação digital na América Latina. Organizado pela “The Association of Newspapers and News Publishers” (WAN-IFRA), o prêmio reúne concorrentes de 15 países, em diversas categorias do setor de mídia de notícias, e representa uma das maiores premiações internacionais da área.

Na disputa, estiveram startups independentes que trabalham com notícias ou grandes editores de notícias que lançam novos negócios mundialmente. Como critério para a premiação, foram escolhidas as empresas que demonstram um “valor claro para o seu mercado-alvo, que se destacam da multidão e são capazes de delinear um modelo de negócios atual ou futuro”, segundo a organização.

Diversas empresas brasileiras de mídia tiveram destaque e foram finalistas nas 10 categorias do prêmio. No total, 64 empresas participaram da competição, após a seleção de 115 projetos. O júri foi composto por 12 membros, o que o tornou o mais numeroso e internacional de todos os tempos, segundo a organização do prêmio.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, parabenizou o JOTA pelo prêmio ao afirmar que se trata de um reconhecimento do trabalho realizado pelo portal.

“É um importante reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido pelos jornalistas e colaboradores do portal. Acompanho a evolução do JOTA desde sua criação, em 2014, sempre com matérias especializadas e análises profundas do Judiciário Brasileiro. Aliando experiência e juventude, e sem perder o foco na inovação, o JOTA conquistou seu espaço junto aos operadores do Direito e à opinião pública com mais de um milhão de leitores/mês”, afirmou o ministro.

Durante a cerimônia da premiação, realizada em Bogotá (Colômbia), o sócio e diretor-geral do JOTA, Marc Sangarné, disse que o prêmio é resultado do trabalho em equipe realizado pelo “time” da startup.

“O que nos trouxe até aqui? Um time excelente, com gente, sem dúvida, talentosa, mas o que é mais importante, aberta a mudança. Tivemos bons mentores também. Contamos com diversidade, resiliência, apoio familiar e estrutura emocional – tem sido uma montanha-russa de emoções, e sem dúvida, uma aventura. Tivemos boa assistência na área técnica e, também, finalmente, um pouco de sorte”, afirmou.

Para Felipe Seligman, sócio do JOTA, só foi possível à empresa receber o prêmio e crescer nos últimos meses em razão da confiança dos assinantes que escolhem os produtos do JOTA no Brasil e no mundo. “Esse é um prêmio que só é possível graças aos nossos assinantes, tanto indivíduos como instituições, que diariamente recebem e usam nossas informações, nos passam feedbacks com críticas e elogios, e, por causa disso, fazem o JOTA dar certo e cumprir sua missão.”

Além do JOTA, outras instituições brasileiras também foram premiadas. A RBS recebeu o prêmio de melhor estratégia de marketing digital; o jornal O Globo como melhor visualização de dados; o UOL, na categoria de melhor site ou serviço móvel de entretenimento e/ou esportes; o Nexo, na categoria de melhor site ou serviço móvel de notícias; e o Correio (Bahia) como melhor projeto de fidelização em redes sociais.

A WAN-IFRA é uma organização global da imprensa mundial que reúne uma rede de 3.000 editores de notícias e empreendedores de tecnologia, além de 80 associações de editores membros, representando 18.000 publicações em 120 países. A missão da WAN-INFRA é proteger os direitos de jornalistas em todo o mundo para operar a mídia livre e fornecer aos seus membros “serviços profissionais para ajudar seus negócios a prosperar em um mundo digital e desempenhar seu papel crucial em sociedades abertas”.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito