Trabalho

JOTA é vencedor do Prêmio de Lugares Incríveis para Trabalhar

Premiação, organizada pela FIA e pelo UOL, reconhece empresas que proporcionam ambientes saudáveis, agradáveis e produtivos

Funcionários do JOTA / Crédito: Divulgação

O JOTA recebeu nesta sexta-feira (9/9) o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT), uma iniciativa da FIA (Fundação Instituto de Administração) e do UOL, para reconhecer as empresas brasileiras que proporcionam ambientes saudáveis, agradáveis e produtivos para seus colaboradores.

A premiação foi na categoria de empresas de pequeno porte. Os vencedores são definidos a partir dos resultados da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx).

O JOTA nasceu em 2014 com a missão de tornar as instituições brasileiras mais previsíveis por meio do jornalismo e da tecnologia. Um dos pilares de sustentação de seu negócio é a construção de um time empenhado e diverso e de um ambiente de trabalho saudável e humanizado.

“O reconhecimento nos ajuda a entender que estamos no caminho certo. É uma consequência, mas não um fim em si mesmo”, disse co-CEO Felipe Seligman, um dos fundadores do JOTA. “O objetivo final de nossas iniciativas para tornar o JOTA um ambiente humanizado, inclusivo e diverso é destravar todo o potencial da nossa organização para que a gente tenha impacto e faça a diferença para nossos clientes, colaboradores e na nossa sociedade”, concluiu.

Neste ano, 419 empresas de todo o país se inscreveram na premiação e responderam a um questionário sobre práticas de gestão. Além disso, cerca de 188 mil funcionários dessas instituições responderam perguntas sobre a atuação do CEO, a satisfação dos funcionários com os serviços de RH e o clima organizacional da empresa.