
Eleições, política, economia, saúde, Judiciário e assuntos tributários. Com este variado cardápio de cobertura, os analistas do JOTA PRO estreiam colunas semanais que vão ajudar a esclarecer as movimentações dos Três Poderes, julgamentos de grande impacto e a corrida eleitoral de 2022.
Às segundas-feiras, Daniel Marcelino, analista de Dados, esmiúça os números dos Agregadores de Pesquisas do JOTA e aponta o que é relevante nos indicadores de popularidade do presidente Jair Bolsonaro e da disputa presidencial de outubro. Ele também trará informações sobre outras ferramentas do JOTA PRO Poder, como o Aprovômetro e o Mapa Parlamentar.
Às terças, Bárbara Mengardo, editora do JOTA PRO Tributos, comenta o que é destaque na pauta tributária de STF, STJ e Carf e analisa as propostas em debate no Legislativo que mexem com o bolso dos contribuintes.
Às quartas, Bárbara Baião, analista de Congresso, traz em vídeo os mais recentes desdobramentos de discussões do Legislativo e do governo, enquanto Lígia Formenti, editora do JOTA PRO Saúde, discute temas relevantes para o setor de saúde no Brasil.
Às quintas, o analista de economia Fabio Graner examina temas da economia brasileira, abordando as tendências das políticas fiscal, monetária, tributária e de crédito e traduz seus impactos para a sociedade.
Às sextas, o diretor de conteúdo Felipe Recondo comanda o tradicional Sem Precedentes, podcast do JOTA sobre o STF e a Constituição, enquanto o analista-chefe Fábio Zambeli apresenta em vídeo o fato político que marcou a semana.
Colunas semanais dos analistas do JOTA
Segunda: Daniel Marcelo
Terça: Bárbara Mengardo
Quarta: Bárbara Baião e Lígia Formenti
Quinta: Fabio Graner
Sexta: Felipe Recondo (podcast Sem Precedentes) e Fábio Zambeli