Tributos & Empresas

CADE

Mattos Filho é o escritório com mais operações notificadas ao Cade em 2017

Banca venceu o BMA Advogados por um ato de concentração

Cade, fachada do Cade, JOTA Imagens

O escritório Mattos Filho Advogados ficou em primeiro colocado no Ranking JOTA Concorrência, com 59 atos de concentração notificados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2017.

A banca superou o BMA Advogados por um ato de concentração, já que o escritório segundo colocado notificou 58 operações, com edital publicado, ao órgão antitruste no ano passado.

A metodologia do JOTA leva em conta somente as operações que são publicadas no Diário Oficial da União (DOU) diariamente, quando há publicidade ao ato de concentração.

Para Marcio Soares, sócio do Mattos Filho, o Cade sofisticou as discussões na análise de atos de concentração em 2017. “O que traz mais desafios para as empresas e investidores em geral. Isso fica claro do número de casos declarados complexos, pareceres de impugnação emitidos pela Superintendência Geral e ACCs celebrados com o órgão”, disse.

Segundo ele, “não há dúvidas de que empresas e investidores devem avaliar com bastante atenção, e previamente, os impactos potenciais de uma operação sempre que planejarem um movimento de concentração ou consolidação”.

Em 2018, a banca espera um ano com mais operações. “O crescimento da economia mundial, somado a uma melhora no ambiente político-econômico nacional, deve impulsionar o número de operações nacionais e internacionais que serão analisadas pelo Cade neste ano.”

Confira os cinco primeiros colocados no Ranking JOTA Concorrência:

 

Mattos Filho 59 operações
BMA Advogados 58 operações
Machado Meyer 42 operações
Pinheiro Neto 41 operações
Cescon Barrieu 25 operações

Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito