Trabalhe Conosco

Você acredita no poder do jornalismo, da informação de qualidade, da transparência. você quer fazer um trabalho profundo, com foco e impacto. Nós somos uma das principais novidades do jornalismo no brasil! Nascemos um para o outro!

Quem procuramos

O JOTA existe para fazer jornalismo de primeira, com foco, profundidade e utilidade. Acreditamos que informação de qualidade, distribuída com rapidez e informalidade, tem o poder de tornar as instituições públicas mais transparentes e o ambiente de negócios do Brasil mais previsível.

Nascemos em 2014, com foco nos principais debates jurídicos que afetam a vida de todos nós. Temos orgulho de produzir um conteúdo relevante e desafiador. E mais orgulho ainda de ver os resultados disso tudo! O JOTA cresce a olhos vistos, tão rápido como nossa cobertura no Twitter.

Mas esse é só o começo. Estamos na busca constante por pessoas dispostas a desafiar o status quo e crescer junto com a gente. Buscamos profissionais de todas as áreas – de jornalistas a cientistas, de publicitários a designers – para seguir no caminho da inovação e do impacto. Valorizamos criatividade, honestidade e transparência. Queremos pessoas que gostem de trabalhar fora de suas zonas de conforto, em um ambiente de constante transformação, típico de uma startup. O JOTA não é mais do mesmo. Nem você!

Aqui no JOTA, valorizamos liderança. Acreditamos que autoridade advém do exemplo, mais do que do cargo. Não temos medo de ser questionados. A ideia que prevalece é aquela corroborada pelos melhores argumentos e não, necessariamente, pelo profissional de maior hierarquia. Temos certeza de que um processo decisório que conte com a colaboração de diversas pessoas leva à construção dos melhores caminhos.

Vagas

Sem vagas em aberto

No momento, não estamos fazendo nenhuma seleção.

Nenhuma das vagas abertas é o seu perfil ou não temos vagas em aberto e ainda assim você quer trabalhar no JOTA? Deixe seu currículo com a gente!

Iniciar formulário

Veja a opinião de quem trabalha aqui

  • Trabalhar no JOTA é ter liberdade para construir o caminho que você deseja seguir. A liberdade está presente na rotina, com jornadas de trabalho na redação, em casa ou na rua; na relação com os colegas, predominantemente horizontal, e na possibilidade de acompanhar o andamento de todos os departamentos da empresa.

    Laura Diniz

    Sócia e Diretora de Desenvolvimento

  • Jornalisticamente, o mais legal do JOTA é que podemos olhar para assuntos importantes para os quais ninguém está olhando. Se você é jornalista e tem uma pauta que acha que é boa, mas tem dúvidas que consiga emplacá-la em qualquer veículo, pode apostar que, se for boa mesmo, ela vai ser publicada aqui.

    Kalleo Coura

    Editor executivo

  • A eletricidade não substituiu a combustão a gás na iluminação pública por falta de lampiões melhores, mas porque a luz elétrica era mais eficiente para atender às necessidades das pessoas. Uma mudança parecida acontece no jornalismo: temos medo de nossa profissão acabar. Mas a sociedade sempre vai precisar de iluminação pública. A diferença é como os jornalistas vão prover informações de qualidade e com credibilidade. Nessa narrativa, o JOTA está ajudando a inventar a eletricidade.

    Jamile Racanicci

    Repórter

  • Trabalhar no JOTA é experimentar, pela primeira vez, a sensação de estarem todos caminhando na mesma direção e com o mesmo propósito. Família é a palavra que melhor descreve o sentimento de estar aqui todos os dias.

    Kelly Leão

    Diretora Administrativo-Financeira