Do Supremo

Acompanhe

STF – Sessão da 2ª Turma do dia 22/06/2021

Em pauta: agravo em HC do ex-senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), condenado no escândalo do mensalão tucano

Lava Jato
Sessão da 2ª Turma / Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) realiza, nesta terça-feira (22/6), às 14h, sessão de julgamento por videoconferência, adotadas pela Corte na atual emergência de saúde pública.

O primeiro item da pauta é o agravo regimental no Habeas Corpus (HC) 187.672, que manteve prisão de homem com base na variedade e grande quantidade de substâncias entorpecentes apreendidas. O relator é o ministro Nunes Marques.

Ministros também podem discutir o agravo regimental no Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC) 177.243, do ex-senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), condenado por peculato e lavagem de dinheiro no escândalo do mensalão tucano. O relator é o ministro Gilmar Mendes.

Por fim, 2ª Turma pode julgar a Reclamação (Rcl) 41.961, um agravo regimental contra decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) que considerou ilícita terceirização de atividade-fim e condenou a empresa reclamante ao pagamento dos reflexos salariais e dos direitos inerentes à categoria dos bancários a um empregado. O relator é o ministro Gilmar Mendes.

Acompanhe a sessão da 2ª Turma: