
Aos 50 anos, o ministro Dias Toffoli será empossado, nesta quinta-feira (13/9), a partir das 17h, como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), substituindo a ministra Cármen Lúcia. O ministro Luiz Fux será o novo vice-presidente. Toffoli também presidirá, durante o biênio 2018/2020, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A sessão solene será no Plenário da Corte, e contará com a presença de autoridades, amigos e familiares dos ministros. Estão confirmadas as presenças do presidente da República, dos presidentes da Câmara e do Senado, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) e da procuradora-geral da República, além de parlamentares, ex-parlamentares, governadores, ministros de Estado, presidentes de Tribunais superiores e de outros tribunais, membros do Ministério Público e representantes da sociedade civil.
- +JOTA: Faça o cadastro e leia até dez conteúdos de graça por mês!
- +JOTA: Cármen Lúcia: as turbulências e um ensaio de gestão
- +JOTA: O perfil negociador de Toffoli pode prejudicar o Supremo?
Os discursos começam após o hino nacional, com o ministro Luís Roberto Barroso falando em nome dos demais integrantes da Corte. Depois, discursam o presidente da OAB, Cláudio Lamachia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o ministro Dias Toffoli. Após a solenidade, os novos presidente e vice-presidente recebem cumprimentos no Salão Branco do Supremo.
Acompanhe ao vivo e pelo nosso twitter: