SEM PRECEDENTES

Os motivos alegados por Moraes bastam para ordenar operação contra empresários? 

Podcast Sem Precedentes discute se haveria elementos para quebra de sigilo e bloqueio de contas

O novo episódio de Sem Precedentes, podcast do JOTA sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), analisa as motivações do ministro Alexandre de Moraes para determinar uma operação contra empresários apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). A decisão se tornou pública no início desta semana.

Quando as buscas e apreensões foram deflagradas, houve contestações sobre os fundamentos do ministro. Haveria elementos suficientes para busca e apreensão, quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas, tanto bancárias quanto em redes sociais?

Nesta semana, Moraes, enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também se reuniu com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Eles parecem ter firmado um acordo de paz no qual as urnas deixarão de sofrer ataques pelas Forças Armadas. Moraes não prometeu nada além de um projeto piloto para testar integridade das urnas, sem colocar data para acontecer.

Por fim, o podcast aborda a decisão do TSE de proibir eleitores de entrar com celular na cabine de votação e armas nas seções eleitorais.

O Sem Precedentes é apresentado por Felipe Recondo, diretor de conteúdo do JOTA. Participam Diego Werneck, professor do Insper, em São Paulo; Juliana Cesario Alvim, professora da Universidade Federal de Minas Gerais; e Thomaz Pereira, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Acompanhe o podcast no YouTube:

 

Ouça no Spotify:

Sair da versão mobile