Infra

Podcast

Infracast: parcerias público-privadas e concessões no Brasil

No episódio, conversa com a subsecretária de parcerias e inovação, Tarcila Reis, e Gabriela Engler, secretária de desestatização

Isadora Cohen entrevista Tarcila Reis Jordão, subsecretária de Parcerias e Inovação e Gabriela Engler secretária executiva de Desestatização. Crédito: Youtube/Infracast.

Não há como falar de Parcerias Público-Privadas e Concessões no Brasil sem mencionar o exemplo do Estado de São Paulo. Este que é um dos mais robustos programas brasileiros e do mundo está hoje sob gestão da Subsecretária de Parcerias e Inovação, Tarcila Reis Jordão, e da Secretária Executiva de Desestatização, Gabriela Engler.

O Estado de São Paulo já mobilizou mais de R$ 150 bilhões de investimentos públicos e privados por meio de parcerias. São projetos nas mais diversas áreas, como rodovias, transporte sobre trilhos e pneus, parques, presídios, saneamento, saúde, dentre outras.

Um dos aspectos interessantes do momento atual, é que o Estado de São Paulo vivencia uma onda de inovação dos contratos que marcaram a década de 90. Com o término do prazo de muitos daqueles contratos, um novo ciclo de modernizações se inicia e inaugura a nova fronteira da infraestrutura, com conceitos mais apropriados e que refletem as lições aprendidas ao longo de mais de 30 anos de experiência.

No episódio dessa semana do Infracast, as Secretárias conversam com Isadora Cohen sobre o pipeline de novos projetos, os aprimoramentos que vem sendo refletidos nos novos contratos, o diálogo com todos os atores do universo da infraestrutura, dentre outros interessantes assuntos.

Assista pelo Youtube:

Ouça também pelo Spotify:


Sair da versão mobile