Infra

Podcast

Infracast: Entrevista com Eliane Detoni, secretária de Parcerias Estratégicas do MS

O programa de concessões rodoviárias do estado e a estruturação do projeto de conectividade Infovia Digital

Crédito: Jorge Woll/Fotos Públicas

O estado de Mato Grosso do Sul vem estruturando importantes projetos no setor de infraestrutura através do Escritório de Parcerias Estratégicas. As áreas atualmente que compõe o pipeline do governo são transportes, tecomunicação, gás e saneamento.

Nesta última, está em curso a licitação da Parceria Público-Privada da Sanesul, empresa estatal que delegará os serviços de esgotamento sanitário de 68 municípos do estado.

Neste episódio do Infracast, a entrevistada é Eliane Detoni, secretária especial de Parcerias Estratégicas do Estado de Mato Grosso do Sul. Isadora Cohen e Fernando Marcato procuram compreender os elementos que formaram a decisão de outorga no modelo escolhido, a participação privada na formação dos projetos do estado através dos procedimentos de manifestação de interesse e a interação entre os atores envolvidos.

Eliane também relata sobre o programa de concessões rodoviárias do estado, cuja delegação da MS 306 já ocorreu, e sobre a estruturação do projeto de conectividade Infovia Digital, que pretende levar rede de fibra óptica de alta capacidade para o estado.

Ouça o podcast:

Assista também pelo Youtube:


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito