Livros

inovação digital

Livro analisa Direito das Startups e empreendedorismo

Obra dos autores ⁨Erik Nybø⁩, ⁨Bruno Feigelson⁩ e Victor Cabral Fonseca será lançada dia 11 de junho

Crédito: Pixabay

Será lançado, no dia 11 de junho, em São Paulo, o livro “Direito das Startups”, publicado pela Editora Saraiva, dos autores ⁨Erik Nybø⁩, ⁨Bruno Feigelson⁩ e Victor Cabral Fonseca.

Mas afinal, o que são startups? E quais cuidados e situações jurídicas são enfrentadas por empresas inovadoras brasileiras? A obra traz o objetivo justamente de contribuir com o ecossistema de inovação do país, sintetizando os desafios dos indivíduos que se arriscam na difícil proposta de construir uma empresa de tecnologia.

Desta forma, o livro analisa as diversas etapas vivenciadas pelas startups, utilizando-se as principais terminologias adotadas no mercado, as formas que mais adequadas para a implementação dos mencionados conceitos e o que os autores consideram ser os principais cuidados jurídicos a que devem ser tomados pelos empreendedores, aliando os pontos de vista do direito e da gestão destas empresas.

Os autores

Nybø é co-fundador da Edevo, Head de Inovação do Molina Advogados e professor e coordenador do curso Direito em Startups do Insper. Feigelson é coordenador da Plataforma Future Law, presidente da AB2L – Associação Brasileira de LawTechs e LegalTechs, CEO da startup Sem Processo e sócio do Lima Feigelson Advogados. Já Cabral é advogado da área de Startups e Inovação em TozziniFreire Advogados.

O livro poderá ser encontrado em lojas físicas e virtuais, em formato impresso e e-book. Se quiser garantir o seu, já está disponível em pré-venda.

Confira o convite do lançamento


Você leu 1 de 3 matérias a que tem direito no mês.

Login

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito