Panelinha

JOTA e Panelinha: variar os alimentos

Um espaço dedicado a dicas de alimentação saudável

Imagem: Pixabay

Cada alimento oferece uma composição única de nutrientes para o seu corpo. Por isso a variação é fundamental. Quanto mais hortaliças você consumir, mais saudável fica a sua dieta. Por isso, é importante variar os alimentos.

Nesse momento em que as idas à feira estão restritas, as cestas de orgânicos são uma boa opção. São mais em conta do que comprar no mercado, são entregues na porta de casa, os produtos não têm agrotóxico (claro!) e estão na época – isso quer dizer que são sempre mais saborosos.

Às vezes vêm hortaliças que você nunca compra, que não sabe cozinhar, que talvez até nem curta muito. Sabe o quê? Que oportunidade boa de ampliar o seu repertório culinário, o paladar e também o leque de nutrientes que oferece ao seu organismo!

Muitas vezes, por não saber como preparar, deixamos de comprar um alimento. Entre no Panelinha, faça uma pesquisa e escolha a opção glossário da busca do Panelinha. Lá, você vai aprender sobre o sabor, os métodos de cozimento, como escolher e como armazenar cada alimento. Sua alimentação fica mais saudável, seu repertório aumenta, você apoia um pequeno produtor.