Justiça

STJ

STJ escolhe candidatos à vaga do ministro Gilson Dipp nesta quarta-feira

Veja quem são os favoritos

gratuita
Divulgação/STJ

Promete ser acirrada a escolha de nomes para a próxima vaga do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ministros ouvidos pelo JOTA apontam pelo menos cinco favoritos, de três  Tribunais Regionais Federais (TRFs) do país. No total, 16 desembargadores estão na disputa (veja os nomes abaixo).

Presentes na última lista para candidatos da Justiça Federal a uma vaga no STJ, os desembargadores Fernando Quadros da Silva e Joel Ilan Paciornik, ambos do TRF da 4ª Região, são apontados como fortes candidatos à lista tríplice.

Os desembargadores Kassio Nunes Marques (TRF1), José Marcos Lunardelli (TRF3) e Rogério Favreto (TRF4) também são citados por ministros.

A escolha dos nomes será feita nesta quarta-feira (07/10) para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Gilson Dipp, em setembro de 2014.

Nesta terça-feira, os ministros do STJ preencheram outra lista tríplice, para a vaga da Justiça Estaduaç, deixada pelo ministro Sidnei Beneti, aposentado em agosto. Em meio a 40 nomes foram escolhidos os desembargadores Antonio Saldanha Palheiro (TJRJ), Nelson Juliano Schaefer Martins (TJSC) e José Afrânio Vilela (TJMG).

As duas listas tríplices serão enviadas conjuntamente à presidente Dilma Rousseff, que escolherá dois nomes. Em seguida os candidatos serão submetidos a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Os candidatos: 

TRF1
João Batista Gomes Moreira
Kassio Nunes Marques

TRF2
Aluisio Gonçalves de Castro Mendes
José Antônio Lisbôa Neiva
Poul Erik Dyrlund
Sérgio Schwaitzer

TRF3
André Nabarrete Neto
José Marcos Lunardelli
Luis Carlos Hiroki Muta
Luis Paulo Cotrim Guimarães
Mairan Gonçalves Maia Júnior
Nino Oliveira Toldo

TRF4
Fernando Quadros da Silva
Joel Ilan Paciornik
Rogério Favreto
Victor Luiz dos Santos Laus

 


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito