Justiça

Lava Jato

Ex-ministro Guido Mantega será ouvido pela PF na Operação Zelotes

Ex-titular da Fazenda prestará esclarecimentos na próxima semana

27/10/2015 - Brasília - DF - Audiência Pública e Reunião Ordinária. Ex-Presidente do BNDES de nov/2004 a mar/2006, Guido Mantega, na CPI do BNDES. Foto: Antonio Araújo / Câmara dos Deputados

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega prestará esclarecimentos na próxima quinta-feira (28/01) à Polícia Federal, em São Paulo,no âmbito da operação Zelotes.

+JOTA: Depois da Zelotes, o “novo” Carf abre suas portas

+JOTA: Carf publica primeiras decisões após retomada de julgamentos

Mantega teve os sigilos bancários e fiscais quebrados no início de novembro após determinação do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela Zelotes, que acolheu um pedido do Ministério Público Federal.

Inicialmente voltada para apuração de compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), subordinado ao Ministério da Fazenda, a operação Zelotes passou a englobar também a investigação de venda de medidas provisórias com benefícios fiscais.

A linha de investigação do Ministério Público é verificar se o ex-ministro da Fazenda foi influenciado pela iniciativa privada a nomear integrantes do Carf e, assim, ter benefícios nas decisões do Conselho. 

+JOTA: Presidente Dilma Rousseff é arrolada como testemunha na Zelotes

+JOTACriminalistas preparam campanha de comunicação contra Lava Jato

Até o fechamento desta matéria o advogado José Roberto Batochio não respondeu aos questionamentos do JOTA.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito