Carreira

UnB abre edital para seleção de advogados voluntários

Atuação será no Núcleo de Prática Jurídica, em Ceilândia

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB) abriu nesta quarta-feira (12/4) o edital para a seleção de profissionais voluntários em Direito para atuação no Núcleo de Prática Jurídica, em Ceilândia.

Ao todo, são 12 vagas para atuação no apoio técnico às atividades do estágio curricular, elaboração de peças processuais, orientação aos estagiários nos procedimentos de resolução de conflitos, elaboração de relatório de atividades ao final do semestre e comparecimento a audiências.

Os candidatos deverão apresentar carteira da OAB sem impedimento, curriculum vitae devidamente comprovado e uma foto 3×4. Para se candidatar é preciso ter graduação em Direito, aptidão para peticionar em juízo e disponibilidade de, pelo menos, 4 horas semanais.

Sensibilidade para as exigências sociais, em especial domínio de procedimentos técnicos relativos à composição de peças, encaminhamento e supervisão de processos e perfil adequado aos princípios e objetivos do Núcleo de Prática Jurídica também são apontados como requisitos.

A seleção dos candidatos será feita por comissão da Faculdade de Direito, mediante análise do currículo e entrevista.

As inscrições ficam abertas até dia 24, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h e devem ser feitas presencialmente, na Faculdade de Direito da UnB. Maiores informações estão disponíveis na secretaria da Faculdade ou no site www.fd.unb.br.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito