Jotinhas

Lula

Temer responde a Lula: Exatamente por ser constitucionalista, sei que não há golpe

Lula disse que vice-presidente sabe que está acontecendo um golpe no país

Michel Temer - Antonio Cruz/ Agência Brasil
Michel Temer - Antonio Cruz/ Agência Brasil

O vice-presidente da República Michel Temer afirmou que, por ser professor de Direito Constitucional, sabe que não há golpe em curso no Brasil. A afirmação foi divulgada em nota em resposta ao ex-presidente Lula, que em discurso mais cedo dissera que Temer sabe que está acontecendo um golpe no país.

“O Temer é um constitucionalista, ele é professor de direito, ele sabe que o que estão fazendo é golpe. E isso, ele sabe, que vão cobrar é para o filho dele, para o neto dele amanhã, porque a forma mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar imputar o mandato, dar o golpe em uma mulher da qualidade e seriedade da presidenta Dilma Rousseff”, disse o ex-presidente em manifestação realizada em Fortaleza.

A assessoria de Temer divulgou pouco depois a seguinte nota: “Sobre as declarações do ex-presidente Lula, a assessoria de imprensa esclarece: Justamente por ser professor de Direito Constitucional, Michel Temer tem ciência de que não há golpe em curso no Brasil”.

Temer é formado em Direito pela USP e é doutor pela PUC-SP. É autor dos livros Constituição e Política, Territórios Federais nas Constituições Brasileiras e Seus Direitos na Constituinte e Elementos do Direito Constitucional.

 


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito