Jotinhas

STJ

Mauro Campbell Marques, do STJ, entrega relatório de atividades

Magistrado afirmou ter julgado 14.323 processos em 2017

Crédito Emerson Leal

Em seu relatório anual de atividades, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques afirmou ter julgado 14.323 processos este ano. Como o calendário de sessões do STJ começou em primeiro de fevereiro, o ministro cuidou de uma média de 45,5 processos por dia, ou uma demanda a cada 31 minutos.

Apesar do número elevado de processos, o montante é menor que anos anteriores – em 2014, o total analisado foi de 19.162 ações. De acordo com o mesmo relatório, três das quatro metas estabelecidas aos ministros do STJ pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram cumpridas pelo magistrado. Campbell Marques cumpriu sua cota de processos de conhecimento, demandas coletivas e casos de improbidade administrativa, mas não conseguiu se livrar de processos distribuídos antes de 2013.

Na introdução ao documento, o magistrado agradeceu seu gabinete. “A despeito do constante déficit de servidores nos últimos anos de labuta e do número de processos distribuídos, seguimos convictos da viabilidade de uma prestação jurisdicional célere e qualificada, fruto do comprometimento de todos”, afirmou.

Campbell Marques é membro da 2ª Turma e da Corte Especial do STJ. Entre agosto de 2016 e setembro desse ano, o magistrado acumulou as funções de Corregedor-Geral da Justiça Federal e presidente da Turma Nacional de Uniformização (TNU).

Leia aqui a íntegra do relatório.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito