Eventos

Lava Jato

JOTA promove evento sobre lições da Lava Jato

Quatro especialistas discutem avanços e desafios no combate à corrupção

Nesta terça-feira (22), o JOTA promove, numa parceria com a Fundação FHC, o evento “As lições da Lava Jato e os avanços e desafios no combate à corrupção”, das 16h30 às 19h, em São Paulo.

A sócia e editora Laura Diniz será mediadora do debate ao lado de Sergio Fausto, superintendente da Fundação FHC. Ocorrerá transmissão ao vivo pelo facebook.

Desde a década de 90, o Brasil tem editado leis e assinado acordos internacionais para combater a corrupção e tornar as contas públicas mais transparentes: Lei de Responsabilidade Fiscal, de Acesso à Informação, das Organizações Criminosas (que instituiu a delação premiada) e Anticorrupção. Tem igualmente fortalecido instituições com os mesmos objetivos, a exemplo do Ministério Público, da Polícia Federal, do Coaf – o Conselho de Controle de Atividades Financeiras – e a Controladoria Geral da União – atual Ministério da Transparência.

A Lava Jato não teria sido possível fora desse contexto institucional. A partir do novo quadro institucional, legal e de entendimento dos tribunais, os quatro especialistas analisarão os avanços e os desafios no combate à corrupção no Brasil.

Veja os participantes:


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito