Jotinhas

Advocacia

José Eduardo Carneiro Queiroz, CEO do Mattos Filho, morre aos 49 anos

O advogado, que começou a carreira como estagiário do Mattos Filho, era sócio-diretor do escritório desde 2015

José Eduardo Carneiro Queiroz
José Eduardo Carneiro Queiroz, sócio-diretor do Mattos Filho / Crédito: Reprodução

O advogado José Eduardo Carneiro Queiroz, sócio-diretor do Mattos Filho, faleceu, aos 49 anos, nesta segunda-feira (29/6), em Itu, no interior de São Paulo. Ele deixa esposa e três filhos.

Queiroz, que era formado em Administração de Empresas e Direito, ingressou no Mattos Filho em 1995 como estagiário. Dois anos depois foi contratado e em 2001 se tornou sócio da banca. Desde 2015 ocupava o cargo de sócio diretor do escritório.

O advogado assessorava companhias abertas, bancos e fundos de investimento, com forte atuação também em operações de fusões e aquisições e de mercado de capitais.

Leia a nota de pesar do escritório Mattos Filho

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso sócio-diretor, José Eduardo Carneiro Queiroz, ocorrido nesta manhã em Itu, no interior de São Paulo (SP).

Desde 1995, quando ingressou como estagiário no Mattos Filho, Zé, como era conhecido por todos nós, sempre se destacou pelo interesse nos mais diversos temas relacionados ao escritório. Construiu uma sólida carreira sendo reconhecido pelo mercado como advogado criterioso, competente, ponderado e sempre muito atento às demandas dos clientes. Também formado em Administração de Empresas, Zé revelou-se um excelente gestor, tornando-se sócio-diretor em 2015, período no qual o Mattos Filho consolidou-se como um dos mais respeitados escritórios de advocacia da América Latina, com uma gestão humanizada e de referência em discussões de causas de alto impacto social no meio jurídico.

Nosso sócio-diretor deixa um legado fundamental não só para o escritório, como, também, para todos ao seu redor, pelo seu estilo agregador, inovador e grande mentor de pessoas.

Em homenagem ao nosso querido Zé, nós, do Mattos Filho, seguiremos comprometidos em colocar em prática tudo o que ele nos ensinou. Certamente, sua maior lição – a busca constante pelo bem do coletivo e o olhar no futuro – continuará nos guiando.

Solidários na dor, externamos nossos profundos sentimentos à sua esposa, Helena, e aos seus três filhos, Zé Henrique, Zé Artur e Maria Eduarda, na certeza de que a vida do nosso querido Zé foi, e continuará sendo, uma inspiração e motivo de grande orgulho”.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito