Jotinhas

imprensa

Associação de Jornalismo Digital é lançada nesta segunda

Ajor tem como objetivo o fortalecimento do jornalismo digital brasileiro e é formada por 30 veículos de comunicação

jornalismo digital
Crédito: Pexels

A Associação de Jornalismo Digital (Ajor), que tem como objetivo o fortalecimento do jornalismo digital brasileiro, é lançada nesta segunda-feira (7/6). Na próxima quinta-feira (10/6), às 19h, a associação realiza um evento online para apresentação, que será transmitido ao vivo através dos canais do Youtube e do Facebook.

A organização está baseada em três eixos de atuação, que são:

  1. profissionalização e fortalecimento das associadas (orientações sobre melhores práticas e construção de parcerias para formação);
  2. A defesa do jornalismo e da democracia (monitoramento de decisões do poder público, criação de ferramentas de defesa legal e organização de eventos); e a
  3. Promoção de diversidade.

A Ajor é fundada pelo JOTA e outros 29 veículos de comunicação digital: Agência Amazônia Real; Agência Mural; Agência Saiba Mais; Alma Preta; data_labe; Eco Nordeste; Énois Laboratório de Jornalismo; Gênero e Número; InfoAmazonia; Instituto O Joio e O Trigo; MyNews; Nexo Jornal; Nós, mulheres da periferia; Periferia em Movimento; Plural; Portal Catarinas; Projeto #Colabora; Repórter Brasil e Revista Afirmativa.

As organizações que, além de fundadoras, fazem parte da composição do Conselho Executivo e Deliberativo são: ((o))eco; Agência Pública; Aos Fatos; Congresso em Foco; Marco Zero Conteúdo; Maré de Notícias Online; Meio; Ponte Jornalismo; Rádio Novelo e Revista AzMina.