Do Supremo

Gilmar Mendes

IDP abre cursos graduação e pós-graduação em Direito em São Paulo

Centro de excelência em ensino e pesquisa jurídica inscreve candidatos para vestibular 2016

O Instituto de Direito Público (IDP) vai abrir sua primeira sede em São Paulo, na avenida Liberdade. Originalmente de Brasília, o instituto promove cursos, eventos e grupos de estudos de Direito. Serão oferecidos cursos de graduação em Direito e quatro de especialização. O intuito do IDP São Paulo é torná-lo um centro de excelência para a educação jurídica”, afirma o ministro Gilmar Mendes.

Tendo como base o Direito Público e seus reflexos no setor privado, os cursos vão proporcionar discussões sobre temas de grande importância para a região que movimenta grande parte do PIB do país, por meio de estratégias que integram estudos de casos, investigação e pesquisa, além de oficinas práticas. Além disso, serão estendidos os convênios internacionais já firmados com a Faculdade em Brasília, possibilitando o intercâmbio de alunos e professores para países como Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Estados Unidos.

A lista de professores do IDP | SÃO PAULO na graduação e na pós-graduação inclui ministros do Supremo Tribunal Federal, como Teori Zavascki e Dias Toffoli; o vice-presidente da República, Michel Temer; o ministro aposentado do STF Eros Grau; e nomes de alto calibre da advocacia, como Sérgio Bermudes e Arnoldo Wald.

O ministro Gilmar Mendes é também professor e seu Coordenador Científico. Os demais professores são desembargadores, juízes, promotores, procuradores, advogados e gestores, entre outros profissionais de destaque nas mais diversas esferas públicas e privadas.

As inscrições para o vestibular  2016 da graduação, marcado para 21 de fevereiro do ano que vem, começaram na terça-feira (1º/12). As turmas estão previstas para iniciar em março de 2016. São 120 vagas de graduação, divididas em duas turmas anuais (diurna e noturna), com 60 pessoas cada. Também estão abertas as inscrições para os cursos de especialização em Direito Constitucional, Direito Penal Econômico e Corporativo, Direito Processual Civil e Direito da Regulação e Concorrência, também com início das aulas em março.

 

Serviço:

Instituto de Direito Público de São Paulo IDP | SÃO PAULO
Endereço: Avenida Liberdade, 532. São Paulo, SP
Informações: relacionamento@idpsp.edu.br ou
Contato: 0800 774 3 777
Inscrições: www.idpsp.edu.br

 


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito