Jotinhas

STJ

FGV, STJ e Febraban discutem papel de ombudsman em resolução de conflitos

Evento acontece em Brasília segunda e terça-feira

Nesta segunda e terça-feira (12 e 13/9), Brasília será palco do I Seminário Ombudsman como Forma de Desjudicialização dos Conflitos na Relação de Consumo.

O evento, que é de organização da Fundação Getúlio Vargas Projetos, conta com a parceria do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O objetivo é discutir a função do ombudsman, órgão que visa representar a sociedade dentro das instituições para prestar informações e receber críticas e sugestões, nas disputas bancárias e também sua capacidade de resolver conflitos extrajudicialmente.

Estão convidados para participar dos debates a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, os ministros João Otávio de Noronha e Luis Felipe Salomão, do STJ, e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, além de professores.

No primeiro dia, das 9h às 12h45min, painéis vão discutir a figura do ombudsman em conflitos financeiros de países europeus, como Alemanha e Grã-Bretanha.

Já no dia 13, das 9h às 18h, o seminário vai debater em quais campos o ombudsman pode atuar e quem poderá utilizá-lo no que se refere às partes, procedimentos e questões processuais.

As inscrições podem ser feitas no site da FGV Projetos.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito