Jotinhas

À distância

Desembargadoras tomam posse em cargos de direção do TJDFT por videoconferência

Apenas o presidente da corte, Romeu Gonzaga Neiva, foi empossado presencialmente

TJDFT
Romeu Gonzaga Neiva é empossado no cargo de presidente do TJDFT / Crédito: Ascom TJDFT

Em sessão solene telepresencial, tomou posse, nesta quarta-feira (22/4), a nova direção do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), à frente o novo presidente, desembargador Romeu Gonzaga Neiva – o único presente à mesa do plenário da Corte de segunda instância.

Pela primeira vez, três desembargadoras foram empossadas – em ato remoto – nos outros cargos da administração superior do TJDFT: Ana Maria Amarante Brito (1ª vice-presidente), Sandra De Santis (2ª vice-presidente) e Carmelita Indiano Americano do Brasil (corregedora da Justiça do Distrito Federal).

No seu discurso de posse, o novo presidente do TJDFT fez o seguinte destaque: “Pela primeira vez na história do Tribunal, três desembargadoras ocuparão a administração superior. Admiráveis pela retidão, pelo comprometimento e pela competência com que sempre exerceram a magistratura e os cargos administrativos anteriores, com certeza conferirão equilíbrio e sabedoria às nossas decisões, com a característica sagaz do gênero feminino”.

A desembargadora Sandra De Santis é casada com o ministro Marco Aurélio, vice-decano do Supremo Tribunal Federal. (STF).